5 dicas para evitar o Jet Lag

5 dicas para evitar o Jet Lag

Embora o milagre moderno das viagens aéreas nos permita cruzar até o outro lado do mundo em questão de horas, a rápida passagem pelos fusos-horários pode causar desde insônia e fadiga até dores de cabeça, náusea e desorientação. Não há dúvidas de que o jet lag pode tomar proporções indesejadas. E, muito embora não haja oficialmente um remédio, seus efeitos precisam ser reduzidos para que você aproveite melhor suas férias, dizem nossos consultores. Veja como.

 

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“Ajuste seu relógio para a hora do destino assim que embarcar no avião e aja como se já estivesse nesse fuso-horário. Se estiver de noite lá, tente dormir. Se estiver de dia, faça o máximo para ficar acordado.”
– JOHN OBERACKER

“Para dormir mais fácil durante o voo, recomendo usar roupas leves e mais soltas. Sempre levo comigo meu travesseiro de pescoço e minha pashmina de caxemira, que também serve como cobertor. E, é claro, voar na classe executiva ou na primeira classe facilita seu descanso e sua disposição ao chegar ao destino.”
– MARY ANN RAMSEY

“Se for praticável, agende uma noite de escala antes do seu destino final. Em minha última viagem ao Havaí com minha família, por exemplo, organizei os voos com uma diária de hotel em San Francisco, o que reduziu significativamente nosso jet lag.”
– LISA LEAVITT

“Massagens relaxantes e tratamentos em spas são essenciais para reduzir o jet lag. Lembre-se das massagens nos aeroportos e das terapias contra jet lag após a chegada ao seu destino.”
– PAÔLA MANSUR

“Caso chegue durante o dia, permaneça ativo e tome o máximo de sol que conseguir. Recomendo fazer um passeio privativo em que você possa conhecer melhor seu destino, algo que requeira pouco esforço mental e o impeça de cair na cama cedo demais.”
– KRISTEN LOWREY LARSON

É ESSE O TRATAMENTO
Estas medidas contra o jet lag ajudarão você a entrar de cabeça no fuso-horário.

• O spa do Hotel Bulgari em Milão oferece uma experiência de recuperação contra o jet lag que dura duas horas e inclui uma esfoliação desentoxicante com sal, uma massagem balinesa com pedras quentes, um tratamento hidratante para os olhos e um body wrap com argila fina, além do uso de todas as instalações do spa.
• No Park Hyatt em Nova York, o nova terapia contra jet lag do Spa Nalai trata inchaços, desconfortos gástricos e retenção de água corporal, além das dores nas costas típicas nos voos longos. As dores de cabeças são aliviadas com massagens capilares relaxantes.
• Os hóspedes que ficarem no Luckham Park Hotel & Spa, próximo a Bath, na Inglaterra, podem mandar o jet lag para correr com a Terapia Haslauer com reflexos de luz solar, que oferece os benefícios da luz solar natural e da vitamina D.

Créditos das fotografias: (Viajante cansado) AscentXmedia/iStock; (Terapia de luz solar) Lucknam Park Hotel & Spa; (Spa Nalai) Park Hyatt New York