Bora Bora

Bora Bora

Bora Bora é um destino perfeito para a lua de mel dos sonhos!

Desde a vista no avião, já encanta! Picos cobertos por floresta e água hipnotizante de cor turquesa. Uma lugar incrível do nosso planeta!

Bora Bora faz parte das Ilhas Leeward da Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico. A ilha, localizada a cerca de 230 quilômetros a noroeste de Papeete, é cercada por uma lagoa e um recife de barreira.

O nome original da ilha na língua de Tahitian pode ser entendido como Pora Pora, significando “carregado primeiramente”; Uma transcrição precoce encontrada em contas dos séculos XVIII e XIX, é Bolabolla ou Bollabolla. Os produtos da ilha limitam-se principalmente ao que pode ser obtido a partir do mar e coqueiros, que historicamente tinham importância econômica.

No centro da ilha estão os restos de um vulcão extinto subindo a dois picos, Monte Pahia e Monte Otemanu, o ponto mais alto a 727 metros. Onde é possível fazer trilhas e é testamento para as origens vulcânicas de um dos locais mais bonitos da Polinésia.

Vataipe está no lado ocidental da ilha, e é a maior cidade e centro administrativo de Bora Bora, a ilha é pequena e cerca de 3 horas é possível viajar em todas as partes, mas a parte aquática é significativamente maior.

Matira Beach é a única praia real de Bora Bora, este deslumbrante trecho de areia branca e “me belisca, estou sonhando?” mar turquesa é perfeito para banhos de sol e para nadar. Matira Beach encontra ambos os lados do ponto de Matira, uma península estreita que se estende para o sul na lagoa.

Com clima tropical, Bungalows sobre as águas, Bora Bora é um refúgio paradisíaco. Uma ilha tranquila, sem badalação ou vida noturna agitada.  A melhor época para vistiar Bora Bora é de Maio à Outubro, durante a estação seca.

Há muitas atividades e atrações para fazer nas águas cristalinas da Ilha cor azul turquesa. Recifes para praticar Snorkeling, mergulho, canoagem  são as principais.

Bora Bora é realmente uma caldeira vulcânica. A geografia produziu uma lagoa,bem protegida pelas águas das ilhotas circundantes. A lagoa é a cheia de vida submarina tropical, incluindo tubarões, tartarugas, raias, etc.

Conheça Bora Bora!

Bora Bora 2

Bora Bora 3

Bora Bora 4

Bora Bora 5

Bora Bora1