Aurora Boreal

Quem nunca sonhou em ver Aurora Boreal ao vivo, a cores e dançando no céu?

1

Se você já viajou longe só de olhar uma foto, mas sempre teve dúvidas das possibilidades reais de vivenciar grandiosa experiência: eis a sua grande chance! Os melhores hotéis de gelo do mundo, luxuosos e exóticos já começam a ficarem lotados desde agora. Comece já a preparar a sua viagem do fim de ano para a terra do Papai Noel.

Onde é possível ver aurora boreal? No Alasca, Canadá, Escócia, Rússia, Escandinávia (Noruega, Finlândia, Islândia, Suécia).

Mas enfim, o que causa a aurora boreal? A interação entre o vento solar, o campo magnético da Terra e da atmosfera superior; um efeito similar acontece também no hemisfério sul, onde é conhecido como aurora austral. Eles estão presentes durante todo o ano, mas são mais visíveis durante o inverno, porque no verão não fica escuro.

Quanto mais ao norte, melhores chances e mais cores, mais ao sul as luzes são mais avermelhadas. Para ver Aurora Boreal o céu precisa estar claro e limpo, e por isso na Escandinávia os países mais propícios são Finlândia e Suécia. Noruega e Islândia estão perto da costa, e muitas vezes tem clima fechado, com névoa, diminuindo as chances.

É um roteiro complexo e encantador, por isso, você vai precisar de um bom Agente de Viagens para te ajudar a programar sua viagem e aproveitar o máximo dela.

Neste texto, vamos ressaltar apenas um roteiro da Aurora: Finlândia, a terra do Papai Noel.

 

Finlândia e o Expresso Santa Claus

2

Além da magnificência da Aurora Boreal, a Finlândia também oferece um grande plus: o “escritório oficial” do Papai Noel no Círculo Ártico. Os finlandeses chamam o Papai Noel de Joulupukki, e lá você terá a chance de conhecer a figura emblemática. Se você sempre sonhou ver a aurora boreal, fazer um safari de renas e dormir um iglu térmico, Lapland é o seu lugar!

Mas, eis a pergunta: Quando ir? Desde o ooutono até a primavera- 21 de setembro à 21 de Março. Mas é no inverno que as suas chances são mais altas.

 

O trem expresso do Papai Noel

3

Operado pela Finnish Railways, Santa Clus Express não é um trenó puxado por renas. Mas é ainda melhor: um trem de dois andares confortavelmente que o levará para um dos cantos mais remotos da Europa.

 

Chegando no Círculo Ártico

4

A primeira coisa que você vai ouvir quando você chega em Rovaniemi, a capital não oficial da Lapnia, é que é a cidade natal do Papai Noel, que “reside” em Santa Village. Se você estiver viajando com crianças, ou quer impressionar você é amigo de volta para casa com uma carta enviada de correios oficial do Papai Noel, considere uma visit

 

Santa Village, Rovaniemi

5

Rovaniemi oferece um leque de atividades além da visita ao Papai Noel, fazenda de renas ou o Jardim Zoológico Rauna, que mostra a fauna do Ártico, como os ursos polares. Pelo menos um dia por ano, o sol nunca se levanta sobre Rovaniemi. Além de aurora boreal, também é um lugar perfeito para ver kaamos, a luz azul profundo sobre a neve refletida do céu de inverno.

De Rovaniemi vá para Kemijärvi. Os picos nevados desta paisagem dramática são um “must go”, e é possível praticar ski.

 

Hotéis de Gelo e Igloos

6

7

Em combinação com Rovaniemi o roteiro da Finlândia permite incluir os luxuosos e exóticos Hotéis de Gelo ou Igloos… ah, e não se preocupe que apesar de circulado por gelo a cama é aconchegante e quentinha!

Alguns Hotéis de gelo são construídos novos todos os anos, com esculturas de gelo magníficas e cada quarto e ambiente é diferente um do outro. Trata-se de uma experiência incrível e muito exótica por ser uma realidade tão diferente e distante da nossa cultura brasileira.

Oferecemos também opções de hospedagem em Igloos de vidros, onde é possível ver as luzes do Polo Norte no aconchego da sua cama.

Para uma viagem no próximo inverno da Finlândia (21 de dezembro à 20 de março) é preciso começar a se programar desde já, entre em contato conosco que nós cuidaremos de tudo para você e sua familia realizarem este sonho Polar!