Tanzânia: Arusha e Tarangire

Sempre fui fascinada pelo África e sua fauna, flora e cultura. É tanta riqueza, apesar de tanta pobreza e desigualdade, que faz o coração transbordar de amor e empatia. Prefiro ficar com o lado bom e romântico da simplicidade que o seu povo carrega em si.

Desta vez resolvemos explorar a Tanzânia, e recebemos um convite muito bacana dos nossos parceiros do Elewana Collection para conhecermos sua incrível propriedade  Tarangire Treetops. Eu, Cristina Arataque, Natália Portes e Flávia Duque começamos a preparar então nossa viagem!

Devido ao horário de nossa chegada em Arusha, dormimos uma noite no Arusha Coffee Lodge, uma parada ideal para repor as energias da viagem e seguir caminho à Tarangire no dia seguinte.

Assim que chegamos ao nosso destino, Tarangire Treetops, no hotel, já avistamos centenas de zebras, elefantes, macacos, dentre outros animais. Wow, foi uma ótima recepção de boas vindas!

O Hotel fica bem na entrada do Parque Nacional Tarangire. Os quartos são feitos nas árvores, e trazem uma sensação de que estamos no ar, um luxo exótico! Os restaurantes são excelentes e o staff muito atencioso!

img-20161112-wa0010

img-20161112-wa0012

 

Fomos ao primeiro Safari, vimos leões de pertinho, zebras, diversos passáros… foi o melhor Safari que eu já fiz!

O Parque Nacional do Tarangire é o sexto maior da Tanzânia, e tem este nome por causa do Rio Tarangire que cruza o parque. Durante a seca, milhares de espécies migram para o parque por causa do Rio.

 

img-20161112-wa0008

 

No outro dia visitamos a tribo Maasai, que fica cerca de 30 minutos do Hotel. Eles cantaram, dançaram para nós, e roubaram um pedacinho do nosso coração!

 

img-20161112-wa0009

img-20161112-wa0014

 

Foi demais, agradeço aos nossos parceiros da Elewana Collection… e seguimos viagem ao próximo destino: Zanzibar!

 

img-20161112-wa0015